Buscar

O tal: É só você querer!

O tal é você só querer, talvez seja uma das maiores frases prontas de pouco impacto. E aqui vou dedicar um tempo para compartilhar um pouco mais.


Historicamente passamos por algumas fases na evolução enquanto sociedade e não vou me aprofundar no tema. Mas algumas informações para inserir dúvidas na sua cabeça e não respostas, combinado? Se voltarmos na revolução industrial, veremos exemplos em vários países exemplos em que a família ideal, é o homem trabalhando e a mulher cuidando da casa.


Houve tempos que mulheres não votavam, não trabalhavam, e por mais estranho que seja não poderiam ESTUDAR. [Sem modismo, pare e estude um pouco a história da Malala - Prêmio Nobel da Paz].


Compartilhado o cenário histórico, a frase "É só você querer!" parece até um esquecimento forte a tudo o que se passou na história mundial. Eu te convido a sentar na cadeira de qualquer mulher que passou por todo esse histórico, sua sensação pode ser parecida a convidar o Usain Bolt para uma prova de 100 mtrs rasos. Por mais que você acredite que estar com o mesmo tênis, a mesma roupa, a mesma distância da linha de chegada, esteja pronto para chegar depois, e perder, ou ainda, se comparar a um salário, ganhar menos.


Por fim, ainda não paramos para falar sobre diferenças raciais, em um país tão multicultural. Mas este é um capítulo para uma nova Sinceridade vista por aqui.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo