Testar, mudar, testar, mudar e acertar
top of page

Testar, mudar, testar, mudar e acertar

Atualizado: 20 de out. de 2022

Lembro-me quando bem pequeno, ainda criança, era quase que uma regra maior testar uma lâmpada de filamento, àquela que chamamos também de incandescente, e se por ventura não funcionasse, o próximo passo era trocar e testar outra, até que uma estivesse funcionando.

"Um processo simples, mas o que podemos aprender com isso?"

Algumas vezes tentamos, e não conseguimos e faz parte do processo em acertar. Entender o motivo de não funcionar e tentar ajustar para que o próximo passo seja o de sucesso é fundamental no crescimento, e entregar a primeira vez com sucesso pode ser o resultado de algumas ações ou a soma delas como: você já tem a habilidade desenvolvida, você investiu no seu desenvolvimento ou por fim foi uma tacada de sorte.


Aprender com os erros é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento, e um atalho para o sucesso é aprender com os erros dos outros. Mas ainda mais importante do que esses passos são o que você faz após ter errado, como é a sua reação? Como se sente após uma falha? Qual é o seu próximo passo?


Se ainda não ouviu sobre a história que Elon Musk conta sobre a SpaceX e Tesla, eu recomendo fortemente. Em como se apegar em 10% de chance de dar certo, entender que falha e o risco fazem parte do processo de construir algo que mudará a realidade. Para te ajudar vou deixar aqui o vídeo:




E agora? Ainda vai desistir?





15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page